Tuesday 25 September 2012

uma hora a viver


uma hora a viver  

Cópia do ''an hour to live",traduzida em Português
para o meu Lusófona amigos
por Kamel Herioul   (drama romântico)
A história se passa em Landskrona, não muito longe de Malmo (Suécia) e Copenhagen (Dinamarca).Fred vive a 300 metros da estação de rádio local, hospedado entre meia-noite e três horas da manhã pela linda Paola Carlsson ... o show é chamado de'' juntos ", e se destina a ajudar as pessoas em perigo ... emissão sabe muito sucesso em todo Skåne.Fred é um romancista que escolheu viver na Suécia por dez anos. Ele vive com sua esposa Loti Lönnrot, professor da Universidade de Lund, por três anos.Fred é só em casa no momento.


Primeiro ato:
Fred:Allo. Esta é a estação'''' em conjunto?

Paola:Sim. Olá e bem-vindos para você .... hum

Fred:Fred!, Por favor! Ok! ...

Paola:Oi Fred! Bem-vindo a você! Ou seja, qualquer problema, por favor? .., Tome todo o seu tempo ... é tudo, não é? (Voz suave Paola)

Fred:Obrigado ... Eu tenho que dizer que eu amo o seu show, eu ouvir a sua voz ... quase regularmente, especialmente, ela me encanta ... droga, isso é maravilhoso!

Paola:Obrigado Fred! ... Estou aqui! ... Estou contente de ouvir você ... você tem a forma que você diz?

Fred:Sim e não ... Eu tenho uma mensagem para enviar, se você permitir! ... Hum ...

Paola: (olhando um pouco preocupado):Sim ... claro! Mas se você me disser o seu primeiro problema é um pouco, o meu método com todas as pessoas, digamos, um pouco ansioso ...

Fred:Escute, eu não tenho nenhum problema ... . Ansiedade ... só quero enviar uma mensagem para explicar que o suicídio não é um ato de auto-destruição, como acho que os médicos e psicólogos ... mas um ato de coragem, um ato altruísta inteiramente ... você m ouvir Melissa? ...

Paola: (fazendo anotações em seu caderno de costume):Não ... isso é Paola, estou ouvindo ... Fred e quer explicar com argumentos convincentes (risos Paola discreto) ... você trabalha sobre o assunto ... Quer dizer que você está interessado na questão do suicídio ...?. ..

Fred:Hum ... desculpe Paola, não, eu sou um romancista, dizer o meu tempo livre ... mas eu estou interessado na questão, se quiserem, em um nível filosófico ... entende? ... Eu não entendo porque as pessoas podem morrer de uma maneira natural e não de uma maneira desejada, premeditado. O objetivo é o mesmo: o fim da vida! Não? ... E então um rápido fim da vida, não é melhor que o comprimento ea dor de agonia ... Um suicídio é considerado um acidente deliberado, exceto que ele é projetado você entender ... hum .....

Paola:Sim ... Eu entendo o seu discurso muito interessante. É um pouco incomum para mim ... esta é a primeira vez ... Bem, eu ouvi bem sobre suicídio Fred ... me diga que você está pensando? ...

Paola:Crente, você diz ... sim, eu sou um budista pouco. Eu sabia que, Buda, esse homem maravilhoso através do espírito de sabedoria e de escolas que ele fundou e que caracterizam o povo da Ásia como um todo ... mas o meu problema não tem nada a ver com religião, não hum ...Paola: (um pouco surpreso com o tom ea sabedoria da resposta dada por Fred)Quero dizer Fred é que todas as religiões monoteístas e até mesmo do budismo que você conhece bem, são contra o suicídio ... mais o suicídio é visto como um ato criminoso contra sua própria pessoa ...

Fred:Em um crime ... há sempre uma ou mais vítimas, e um ou mais atacantes ... não vejo a conexão ... para mim o homem é dono de sua própria pessoa, seu próprio corpo ... olhar um pouco de história do direito à Aborto ... a igreja e moralidade sempre considerei o aborto como um crime ... que é o que você agora? ...

Paola (um pouco em pânico com a falta de argumentos)Ok, eu sou Fred ... mas a alma, que pertence a uma potência criativa ... uma espécie de deus, se você quiser ... que não tolera que invade seus poderes ... o corpo mas não a alma ok ... ninguém tem o direito de terminar seus dias de forma deliberada ... é este gajo?

Fred: (risos discretos)Ouça Paola você é muito bom, mas o assunto é chato, eu realmente não tenho tempo para me para discutir com você ... Eu ainda sou mais de três quartos de hora, sobre ... (A discussão durou quarta vez já ... Fred olha para o relógio: era 20 minutos da meia-noite) ...

Paola: (preocupado)Fred não desligar o telefone, eu tenho uma emergência, você entende ... eu vou colocar um pouco de música, boa música relaxa ... esperando ... Fred ok?

Para ser continuado ...






8 comments:

  1. First of аll I want to ѕay great blοg!
    I had a quіck question whіch I'd like to ask if you don't mind.
    I was interesteԁ tο know how you center yоurself and clear your hеad
    beforе writing. Ι've had difficulty clearing my thoughts in getting my thoughts out. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions or hints? Many thanks!

    My webpage ... hotmail-correo.tumblr.com

    ReplyDelete
  2. Hi, i think that i saw you visited my site thus i came
    to “return the favor”.I'm attempting to find things to improve my web site!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

    Check out my page: nokia e5 specification

    ReplyDelete
  3. Pretty! This was a really ωonderful ρost. Τhanks
    for ѕupplying this info.

    My page: http://crearfacebook.webs.com

    ReplyDelete
  4. I ԁon't even know how I ended up here, but I thought this post was great. I do not know who you are but certainly you are going to a famous blogger if you aren't
    alreadу ;) Ϲheeгs!

    Μy webρagе :: crear facebook gratis

    ReplyDelete
  5. I do not even know how I ended up here, but
    I thought this post was great. I don't know who you are but certainly you're going
    to a famous blogger if you are not already ;) Cheers!


    Take a look at my homepage ... hotmail account

    ReplyDelete
  6. Reаlly no matter if someone doesn't be aware of afterward its up to other viewers that they will help, so here it takes place.

    My website ... losfilologossomosnecesarios.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Quality content іs the ѕеcret to attract the νisitors to pаy a viѕit thе site, that's what this web site is providing.

    Here is my page ... facebook cuenta gratis

    ReplyDelete
  8. ѕoothing eyе сream forr sensіtive
    eyes shimmering cream eye shiseidoеye wrinκle crеam ffor sensitiνe eyeseye cream reviews 2013 eyе creаm skin

    ReplyDelete

Vous avez aimé cet article!
Merci de laisser un commentaire!